Continua dicas LG

LG Studioworks 55i NÃO AJUSTA A LARGURA (EXCESSO) E FICA COM EFEITO ALMOFADA JÁ VERIFIQUEI O CAPACITOR 1.600V, O DIODO DAMPER AS BOBINAS E NADA. verifique todos os fets e qualquer outro transistor que esteja no circuito horizontal, retire-os para testar. deve ter algum em curto com fuga....Encontrado TRANSISTOR DARLINGTON QUE FICA NO DISSIPADOR DO TSH COM FUGA.

LG Studioworks 55i Estreita o quadro no horizontal Solda fria no transistor Q753

LG Studioworks 55i Monitor não liga Gostaria que me informassem o valor do resistor R 843 que fica proximo ao Fly back e do lado de um capacitor de 1 uF x 50 V. que está estourado. O valor do resistor é 12K .Note que se o mesmo estiver torrado o fly-back está ruim pois o mesmo está ligado ao pino de ABL.

LG StudioWorks 520Si Falta a cor vermelha Foi trocado o transistor Q-353 2n5551

LG StudioWorks 520Si Excesso de altura Trocar R709(10K) e C709(0.1UF)

LG StudioWorks 520i está sem imagem, ao ligar as luzes de controle piscam por alguns segundos até parar e faz um chiado no traf. da fonte e não tem alta Problema resolvido o problema estava no FlyBack, após trocá-lo o monitor funcionou perfeitamente.

LG StudioWorks 520 Si Chassis CA-47 monitor me chegou com o seguinte defeito: ficava piscando o painel frontal e não ligava medi o transistor de saída horizontal, 2SC5280, o qual estava em curto, coloquei um equivalente BU2508AF no lugar, mas continuou com o defeito, então resolvi desligar a alimentação do horizontal e o monitor partia normalmente, diante do exposto resolvi trocar o flyback, só que coloquei um fly-back novo no lugar e o defeito continua o mesmo. Se eu deixar o monitor ligando e desligando o transistor horizontal aquece bastante e se desligar a alimentação horizontal ele parte normalmente, só que sem alta tensão é lógico.Cara esse transistor não é correto. Tende usar o BU2520DX ou o DF (funciona mas tbm não é exatamente o mesmo) Veja se aqueles 2 diodos montados num dissipador de calor não estão em curto ou com fuga em um deles por exemplo, depois me avise...

LG LG 500G não liga sem a placa do tubo ligada á placa principal Então no acaso, liguei ela ou o chicote que sai dela, e o monitor ligou...Percebi que tinha todos os pulsos, mas como que se o processador identficasse a ausencia desta placa, ela não partia, só tec,tec.Bom no começo tinha uma resistência queimada, mas com seu valor alterado, o que alimenta o drive de video, stv9555 este entrou em curto e a fonte em proteção...

LG StudioWorks 500 Este monitor faz um barulho tec, tec,tec e não liga A luz não acende e tem tensão no secundário, só não sei se estão corretas. Já tirei o TSH e nada. A tensão de +B fica em 50 volts com ou sem o TSH. O IRF tem pulso quando faz o tec. Já testei o TSH, troquei o ka3842, testei todos diodos. Ele estava com uma resistencia que alimenta o STV9555(Amplificador de Video) torrada, testei este monitor sem ligar a placa do cinescópio, sem ligar os fios nela... já resolvi o problema...

LG Studioworks 45i O dono estava usando este monitor quando ele apagou e apareceu um cheiro de queimado Quando peguei vi um resistor (C843) torrado e um capacitor (C787) estourado, sendo assim troquei os dois componentes, mas quando ligo o monitor ficar fazendo um zumbido, que ao que me parece vem da fonte, o led acende mas nada acontece. Realmente era o flyback que estava queimado.Retirei o fly da placa e a fonte partiu normalmente, troquei o fly funcionou perfeitamente.

LG Studioworks 45i com excesso de largura e sem controle Desligando o transistor de largura, a mesma diminui. Quando desligo o pino 32 do 4558, o pulso HS ( horizontal size ) aparece, tendo trocado este CI, mas sem sucesso. Capacitores do horizontal todos testados. Este monitor chegou na bancada apresentando problema de alta ( fly trocado ) e agora apresenta problema de largura. se vc desliga o transistor de largura e ela volta a se ajustar significa que o problema está ai neste ponto, tem algum transistorzinho acoplado a este da largura que está com fuga já peguei um monitor assim ..

LG Studioworks 45i TELA ESCURA R871 (2,2M)ABERTO

LG Studioworks 45i liga mas não dá imagem Quando eu vou medir o G1 com o multimetro e encosto o negativo no terra e o positivo no G1 o monitor dá imagem!!!! Troquei o R871 e funcionou!

Studioworks 45i Não está ligando, não da nenhum sinal achei que fosse o STR S5717, troquei-o mais ficou na mesma, medi os diodos e todos estão bons, verifiquei o TSH e esta bom tb, o que mais me restaria analisar? Este monitor da muito problema de flyback, tente troca-lo e aproveite teste tambem o IRF640 pois custuma ir embora junto.

LG Studioworks 45(chassi CA 51) quando ligo a tecla Power com o cabo de vídeo desligado da CPU ele liga fica com o LED na cor verde, e fica aparecendo na tela as cores vermelho depois o verde e o azul, quando conecto ocabo de vídeo na CPU ele desliga ficando com o LED na cor laranja. nota-se que desligou o Horizontal, ao meu entender teria que ser o contrário quando tiro o cabo da CPU ai que deveria ficar com o LED laranja. Este monitor chegou na oficina com um defeito no primário da fonte,tinha um resistor de 22K alterado, trocado ligou com este problema, as tensões no secundário estão todas normais.Resolvido.era a falta de sinal de sincronismo horizontal que não estava chegando no pino do CI processador de sincronismo. estava com fio do cabo de vídeo quebrado.

LG Studioworks 44i SW RESISTOR R 843 TORRANDO TROQUEI MAS CONTINUA NÃO LIGANDO RETIRANDO A SOLDA DO COLETOR DO HORIZONTAL ELE LIGA. o R843 é de 12K, e o capacitor do lado dele é de 1uf/50V (troque-o mesmo que a aparencia esteja boa...).realmente o capacitor estava estourado foi trocado e colocado o r 12k mais não resolveu ele liga mais fica pulsando piscando todas as luzes do painel e fazendo barulho, mas não tive muito tempo para ele hoje pequei o esquema do lg441 mais não achei o r 843 então acho que o pequei o esquema errado.o que fez estes componentes estourar ?voce chegou a trocar o flyback? O dele é o 6174Z-1003D.realmente era o flay-back.

LG Studioworks 44M Somente uma linha horizontal na tela Problema de vertical . Troque IC 701(TDA4850), C724 (100mF 16 Volts),Check C732(1mF 50 Volts)se esta com baixa capacitancia. Esta localizado na parte traseira do flyback .

LG Studioworks 44i Chassis CA- 47 Totalmente inativo, nem mesmo liga da sinal de alta tensão Já verifiquei que a tensão chega ao capacitor, mas não ao "chopper". Desliguei o pino 1 e 2 do fly back, e a base do transistor que está preso a carcaça do fly back.Verifique os componentes FUSÍVEL F901, R902, D911, C913, IC902, IC903, D741, Q704, Q761, SE TD ISSO ESTIVER ok, VEJA SE A SAÍDA VERTICAL NÃO ESTÁ EM CURTO (TDA4866).

LG Studioworks 44i G1 MUITO ALTO.O MONITOR TEM ALTA MAS A GRADE 1 ESTA COM -60 A -80 VOLTS ALTA MESMO!!!DEVE VARIAR ENTRE 0 A 50V NEGATIVO.VEJA Q722, Q724, Q756, D793, D794, D797, C785 E OUTROS.REALMENTE C785 ESTAVA COM FUGA ,SUBSTITUI E VOLTOU A FUNCIONAR

LG StudioWorks 440Si Oscilações bruscas horizontais na tela As vezes perde quase totalmente o brilho, dai fica bom derrepente. Estilhaça as laterais do monitor. O Pino 02 do fly back eh o +B, e tem que estar fixo em 65 Vdc. Se estiver variando, pode ser o D701 ou Q704. O mais provavel eh o capacitor ceramico de 10K/ 1Kv, fica bem na frente do fly back 6174z-1003D. OBS: Este defeito o tecnico costuma trocar o S,H. e o Fly-back...,porem sem sucesso. Não são os vilões.

LG StudioWorks 440Si Liga, mas nao da video Flyback em curto. Trocar. Código (6174Z-1003D)

LG Studioworks 440Si Fica piscando em laranja e verde, com um ruido muito grande no trafo da fonte Ja constatei o problema...existia resistencia entre a chupeta do fly e um dos pinos do fly/foco/screm...trocado o fly e resolvido........

LG StudioWorks 440Si Liga, mas nao da video Trocado c787 com problemas

LG StudioWorks 440Si Ao ser ligado fica piscando todos os leds juntos e não aparece imagem Já verifiquei que tem algo causando o travamento do fet q704 e quando se liga sem ele a fontte arma redonda deve ter algo nessa area.A saída horizontal 2sc5280, pode está em curto.A causa deste defeito pode estar aí.de uma verificada em um zenner de 12v na placa amplificadora de sinal, se ele estiver em curto pode ocorrer esse defeito tbm ou ate mesmo o fly-back pode estar ruim.

LG StudioWorks 440 Liga normalmente, funciona durante horas mas de repente ele desliga sozinho (sem ninguém tocar nele). este monitor tem um regulador que alimenta o filamento, devido a alta amperagem ele solta o solda ,e so resolda-lo ,fica perto do trafo da fonte.

LG StudioWorks 440 NÃO LIGA NEM SEQUER O LED ACENDE AO VERIFICAR A FONTE, CONSTATEI QUE NÃO HAVIA QUALQUER TENSÃO NO SECUNDÁRIO DO TRAFO; FUI DIRETAMENTE DO STRF 6653 E VERIFIQUEI, ATRAVÉS DO ESQUEMA, QUE FALTAVA A TENSÃO DE REFERÊNCIA NO PINO 4, PROVENIENTE DIRETAMENTE DA ENTRADA DA RETIFICAÇÃO (ESTA TENSÃO É RESPONSÁVEL PELA PARTIDA INICIAL DO STRF).AO DESOLDAR ESTE PINO 4 DO CI, VERIFIQUEI QUE A TENSÃO PRÓXIMA DA TENSÃO DA REDE ALTERNADA RETORNAVA A ESTE PONTO. MEDI A RESISTÊNCIA DESTE PINO EM RELAÇÃO AO PINO 5 E VERIFIQUEI UM VALOR MUITO ABAIXO DO NORMAL DE UM COMPONENTE NOVO.SUBSTITUÍ O STRF E O MONITOR VOLTOU A FUNCIONAR PERFEITAMENTE.

LG StudioWorks 440 Qdo liga LED fica Ambar(laranja). Transistor Q 451, estava com fuga troquei e a situação de AMBAR (Led laranja) acabou o Led voltou a ficar verde e o Monitor já está em teste

LG StudioWorks 440 MONITOR LIGAVA E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS OU ATE MESMO HORAS SUMIA A IMAGEM, MAS O LED CONTINUAVA VERDE AO ACIONAR A CHAVE LIG/DESL OUVIA A FONTE ARMAR PERFEITAMENTE MAS NAO HAVIA ALTA TENSAO TROQUEI O FLYBACK : NAO RESOLVEU TROQUEI O TDA 4858 : NAO RESOLVEU AS TENSOES ESTAVAM BAIXA E O +B MUITO ALTO POR VOLTA DE 250V ,DEVIDO NAO ESTAR OSCILANDO, TENSAO NEGATIVA NA BASE DO TSH EM TORNO DE 0,04 MILIVOLT . OBS : DEPOIS DE ABERTO, O MOINITOR QUEIMOU O TSH E MESMO COLOCANDO OUTRO NAO RESOLVEU .SOLUÇÃO ENCONTRADA : DEPOIS DE HORAS DE PROCURA DESCOBRI O TRANSISTOR 2SC200 ABERTO NA POSIÇÃO Q721 , ATRAS DO TRANSFORMADOR DRIVER.OBS : COLOQUEI NO LUGAR UM 2SD667 TIRADO DE SUCATA , NAO SEI SE ESTA CORRETO , MAS O MONITOR ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE

LG StudioWorks 440 Desligando sozinho e tremendo horizontal Solda fria circuito horizontal.

LG LG19P995e CHASSIS CA84 ELE ARMA, TEM ALTA MAS NÃO ACENDE O TUBO AS TENSÕES DO SECUNDARIO DA FONTE ESTÃO NORMAIS,TEM 125VDC NO +B DO FLY E OS 90V DO COLETOR DO TSH.ERA O CI PROC DE VIDEO

LG LG 57M(CA 46) monitor esta com excesso de largura. os controles funcionam normal em todas as resoluções só que quando esta no minimo de largura ainda fica com excesso. Após revirar todo o circuito de largura e não encontrar nada, observei que a fonte de 12v estava 14,5 v no pino 8 do IC 503 ( KIA 358) H. SIZE, fui lá para saida responsavel pelos 12V (IC 903) e encontrei o diodo D 916 estava em curto , este danado me deu maior dor de cabeça.( resolvido o problema)

LG LG 57M(CA 46) MONITOR QUE ESTA DESARMANDO A FONTE ALTA VERIFIQUEI QUE O +B ESTA COM 260V MUITO ALTA E ELE FICA ARMANDO E DESARMANDO. DEPOIS DE MUITOS TESTES A PROCURA DO DEFEITO PERCEBI QUE QUANDO LIGAVA Ñ ACENDIA O FILAMENTO E SAIA FAISCAS DA PLACA DO CRT.DESCONECTEI O 6.3V DA PLACA DO CRT E MEDI ESTAVA NORMAL .MAIS QUANDO LIGAVA NA PLACA ELE CAIA PARA 3V ENTÃO RESOLVI TROCAR O TUBO E VOLTOU A FUNCIANAR NORMAL.

LG LG 44m Studiworks Chassis 32 Ao iniciar o computador, o letreiro de boot e memória extendida aparece normalmente, mas ao iniciar o Windows, a tela fica branca sem qualquer imagem O C.I. 202 ( GVC 08001 ) Estava com defeito. Depois de uma longa procura, finalmente encontrei um usado. Feita substituição, o monitor voltou a funcionar normalmente.

LG LG 20 Security sistem da alta mas sem imagem Estava quase comprando o fly mas descobri um capacitor estufado ligando pinos deste fly troquei e beleza .

LG LG 14" Sem imagem, tensão B+ de alimentação do flyback bem baixa Foi constatado que o flyback estava em curto no seu primário e o capacitor C721 e o resistor R726 estava danificado pelo curto interno do flyback no circuito de ABL. Foi feito a troca do flyback e do capacitor, e tudo voltou a funcionar normalmente.

LG FLATRON 795FT PLUS(FB795CU) São 4 mm em ambos os lados, após 20 minutos de utilização a imagem fica correta Alguns clientes têm notado mudanças na parte horizontal do monitor. Mudanças R706(RN 15K ohm ==> RD 15k ohm)

LG FLATRON 775FT(FB775CEA) Placa de vídeo(VOODOO) causa problema(o sinal Sync é cortado). Primeiramente, verifique se a etiqueta de identificação(Modelo No)é FB775C-EA,FB775C-EP,FB774C-EA e FB774C-EP. Depois verifique se o C744(0CE107CP630 CAPACITOR,100UF 160V) está em boas condições. Se não, mude C744 como a mesma peça(0CE107CP630) Modifique R412, C404 como a seguir (posição da peça -> próximo ao Micro R412 : 5.1K ohm --> 10K ohm C404 : 220pF --> 47pF

LG FLATRON 775FT(FB775CEA) Flicker aparece na parte superior da tela Procedimento de reparo Primeiramente, verifique se a identificação da etiqueta é FB775C-EA,FB775C-EP,FB774C-CA e FB774C-CP. Depois modifique C605, ZD601 como abaixo: C605 : 224J --> 154J Cf. C605 é a forma existente 6870T281A11(PCB board). ZD601: 5.1B --> 5.6B

LG 561n/560n/560a Sem brilho foco sem definição Trocar o fly-back

LG 1470 Controles de largura e almofada não funcionam Trocar Q709

LG 1470 Não funcionava Após fazer alguns reparos na fonte primaria, etá funcionando, só que a imagem está totalmente escura e azulada. Estava desconfiado do tubo de imagem, troquei, mas nao resolveu. Então verifiquei toda a linha de G1 e encontrei um diodo em curto D322, na placa de cinescopio, mas ñ resolveu. Troquei o TDA 4882, e tudo voltou ao normal.

LG 1470 Inoperante Led verde acende Trocar Flyback

LG 1470 LIGA MAS NÃO APRESENTA ALTA TENSÃO E FICA COM UM ZUMBIDO Verifique o fly-back 6174Z-2001A ele costuma fazer esse tipo de defeito. Quando trocar ele troque o C723 junto. CAPACITOR C 723 ABERTO .Trocado e voltou a funcionar.

LG 1470 Sem imagem, tensão B+ de alimentação do flyback bem baixa Foi constatado que o flyback estava em curto no seu primário e o capacitor C721 e o resistor R726 estava danificado pelo curto interno do flyback no circuito de ABL. Foi feito a troca do flyback e do capacitor, e tudo voltou a funcionar normalmente.

LG 1470 Após troca do FB, manchas na tela e tamanho de quadro instável A imagem é irregular, mais escura do que o comum e os botoes de brilho/constraste não resolvem (não funcionam linearmente. Conforme eu aumento ele pode aumentar/diminuir o brilho/constraste). - A parte direita da imagem possui manchas. - Quando mudo a resolucao ou modifico a imagem (por exemplo, estou numa tela escura e abro uma tela totalmente branca), a intensidade da imagem muda e o TAMANHO do quadro tambem. Abri o monitor, o técnico colocou um flyback Copeco 14023 (correto para esse monitor), mas aparentemente não trocou nenhuma outra peça.Inverta os 2 fios da espira externa do fly-back. (Aquela enrolada no ferrite)

LG 1470 Nao controla brilho Bem o danado que me tirou o sono é o c 919 capacitor eletrolitico 470/16 volts,na fonte de alimentaçao, isto depois que eu conferi todos os componentes da linha do brilho varias vezes e sem achar nada de anormal

LG 1470 Foi trocado o flyback e componentes na linha do ABL mas após ligar o monitor ele não atua contraste e quando desliga da um ponto luminoso na tela Este monitor quando queima o FLY ele tem o costume de queimar componentes na linha do ABL e as vezes ate chega a fazer buraco na placa e carbonizar as trilhas pois é ai q estava o problema entre a trilha do ABL e o TERRA estava carbinizado mas eu nem fazia ideia q ele estava conduzindo do ABL pro TERRA + ou - 1 K dai eu desmanchei a trilha e fiz ligação c/ fio e o monitor está funcionando perfeitamente.
LG 1470 Quando recebia o sinal de vídeo desarmava e ficava com o led ambar. Q905 em curto.Troquei o transistor Q905, e o defeito desapareceu.

LG 1470 Não liga, não tem MAT Faiscando no tubo. Trocar flyback cod 61742-2001A Codigo ipeco 14023.

LG 1465 dls Liga,tem tensão na fonte mas não acende o filamento Para o filamento acender depende de um nivel alto no pino 17 do ic202 e este comanda q918 que comda q920 que comanda q919. achando o defeito no flay black,troquei ele e o monitor funcionou

LG CB775C-NA Ficava piscando ao ajustar posição vertical Trocar o TDA4866J (IC601), da deflexão vertical

LG StudioWorks 55i Imagem vermelha Solda fria na placa do vídeo

LG 1470 Inoperante. Led verde acende Flyback

LG StudioWorks 55i Imagem vermelha Solda fria na placa do vídeo

LG 1470 Inoperante. Led verde acende Flyback

LG StudioWorks 55i Imagem vermelha Solda fria na placa do vídeo

LG 1470 Inoperante. Led verde acende Flyback

LG StudioWorks 55i Imagem vermelha Solda fria na placa do vídeo

LG 1470 Inoperante. Led verde acende Flyback

LG CP-20B84 Inoperante Ci TA8808BN.

LG CP-20B84 Inoperante Ci TA8808BN.

LG CP-20B84 Inoperante Ci TA8808BN.

LG 29FX5R Queima frequente do transistor horizontal X401

LG CP29K30 Não sintoniza canais C102[47pf]

LG CP 20K42 APARECE IMAGEM NORMAL E VAI ESCURECENDO D502

LG CP20B85 Imagem deslocada pra direita. Diodo zener ZD412 (9,1V) - Trocar incondicionalmente.

LG CP-29K30 081D Inoperante Diodo D401 em curto (RU4Ds)

LG 29K30 Barra escura do lado esquerdo da imagem D407 COM FUGA

LG CB 14F84 12.4 Sem OSD Zener ZD503 = 9,1 voltes Com fuga Sub ZD 503 = 9,1 voltes

LG DA 3620 Liga mas não faz funções Fonte principal Niveis baixos Sub C936=1000uf C934=1000uf C935 = xxUf

LG CB 14F84 12.4 Sem cor C 162 = 47n Com fuga pino 3 IC 101 Sub C 162 47n

LG CB 14F84 12.4 Sem imagem escuro ecrã C 141 = 220 n Com fuga Pino 25 IC 101 Sub C141 = 220n

LG CB 14F84 12.4 Sem OSD C 503 = 33P Com fuga Sub C 503 = 33P

LG CB14T1x CTN BB Fonte Não liga Lede pisca Sub D6515 = 1N4148

LG CB 14F84 12.4 Imagem altera encolhe C 152 = 100n Com fuga Pino 45 IC 101 Sub C 152 = 100n

LG DA 3620 Não da nada Fonte St/By Parada Secundário em curto Sub D951 = by 299

LG CB 14F84 12.4 Sem sincronismos vert e hor C 146 = 10n Com fuga Pino 43 IC 101 Sub C 146 10n

LG CB 14F84 12.4 Imagem dobrada na vertical C151 = 470 n Com fuga Sub C 151 = 470 n

LG DA 3620 DVD Liga mas não faz funções Fonte principal Niveis baixos Sub C936=1000uf C934=1000uf C935 = xxUf

LG CB14T1x CTN BB Fonte Não liga Lede pisca Sub D6515 = 1N4148

LG DA 3620 DVD Não da nada Fonte St/By Parada Secundário em curto Sub D951 = by 299

LG CB 14F84 12.4 =A99-190- Dessintoniza em UHF ZD 603 esta só em UHF ZD 603 =6,8 Voltes

LG RP-29CC25 LG 29CC25 Queima do TSH modificações a serem feitas modificações a serem feitas R404 > 33R P/ 15R C401 > 4,7X50V / 10X50V C858 > 1000X16V / 2200X16V C854 >100X16 / 470X16 R852 > retirar e colocar jumper R864 E R865 > 1R PARA 1,6R , Regulador IC06 - colocar capac. 470/10v - + no pino 1 e - no pino 3, ST 2310 por outro original

LG CP20B85 - MC83C Linhas de retardo na parte superior d401 c/fuga

LG MC 14K Inoperante , a fonte só parte apertando - se a tecla POWER várias vezes Capacitores C 814 e/ou C 828 (10 uF x 100 V) com perda de capacitância ou ESR elevada

LG CP 29Q50 Não entram as cores após a mudança de canal Cl IC 02 ( 24C08) avariado

LG CP 20 K 40 Funcionamento irregular, fonte às vezes não parte Capacitor C 825 ( 100 u F x 35V) com perda de capacitância ou ESR elevada

LG CP 20 A 70 Inoperante , Transistor de saída horizontal em curto Capacitor C 407 (1 u F x 160 V) com perda de capacitância ou ESR elevada

LG CP 15Q90A Inoperante , LED piscando Transformador de saída horizontal

LG 29C85 Foco deficiente Transformador de saída horizontal (Fly back ) avariado

LG 20B84H Não sintoniza os canais Resistor R 13 ( 4,7 k ) aberto

LG 14B86BR Fonte liga e desliga C-813 em curto

LG 14B84H Inoperante Resistor R 802 ( 2 k ) aberto

LG 1470 Controles de largura e ajuste de almofada inoperantes Transistor Q 709 com fuga ou em curto

LG StudioWorks 55i Imagem vermelha Solda fria na placa do vídeo

LG StudioWorks 440si Inoperante, leds piscando Flyback

LG 1470 Sem imagem após troca do flyback. Alta tensão OK Verificar C723, R742, R723 e Q711

LG 1470 Inoperante. Led verde acende Flyback

LG 1470 Inoperante. Flyback e tr saída horiz OK Verificar R912 e R913

LG 1470 Imagem muito larga Verificar Q709 e D708

LG 1470 Imagem instável após troca do flyback Inverter os fios que partem do flyback e vão até a fonte de alimentação

 

 

Próximas