www.eletronica.ilax.com.br

 

 

 

Marca Modelo Chassis Sintoma Causa Solução
LG LG 57M(CA 46)   monitor esta com excesso de largura. os controles funcionam normal em todas as resoluções só que quando esta no minimo de largura ainda fica com excesso. Após revirar todo o circuito de largura e não encontrar nada, observei que a fonte de 12v estava 14,5 v no pino 8 do IC 503 ( KIA 358) H. SIZE, fui lá para saida responsavel pelos 12V (IC 903) e encontrei o diodo D 916 estava em curto , este danado me deu maior dor de cabeça.( resolvido o problema)  
LG StudioWorks 520Si   Excesso de altura Trocar R709(10K) e C709(0.1UF)  
LG StudioWorks 520Si   Falta a cor vermelha Foi trocado o transistor Q-353 2n5551  
LG StudioWorks 520i   está sem imagem, ao ligar as luzes de controle piscam por alguns segundos até parar e faz um chiado no traf. da fonte e não tem alta Problema resolvido o problema estava no FlyBack, após trocá-lo o monitor funcionou perfeitamente.  
LG StudioWorks 520 Si Chassis CA-47   monitor me chegou com o seguinte defeito: ficava piscando o painel frontal e não ligava medi o transistor de saída horizontal, 2SC5280, o qual estava em curto, coloquei um equivalente BU2508AF no lugar, mas continuou com o defeito, então resolvi desligar a alimentação do horizontal e o monitor partia normalmente, diante do exposto resolvi trocar o flyback, só que coloquei um fly-back novo no lugar e o defeito continua o mesmo. Se eu deixar o monitor ligando e desligando o transistor horizontal aquece bastante e se desligar a alimentação horizontal ele parte normalmente, só que sem alta tensão é lógico.Cara esse transistor não é correto. Tende usar o BU2520DX ou o DF (funciona mas tbm não é exatamente o mesmo) Veja se aqueles 2 diodos montados num dissipador de calor não estão em curto ou com fuga em um deles por exemplo, depois me avise...  
LG Studioworks 45i   O dono estava usando este monitor quando ele apagou e apareceu um cheiro de queimado Quando peguei vi um resistor (C843) torrado e um capacitor (C787) estourado, sendo assim troquei os dois componentes, mas quando ligo o monitor ficar fazendo um zumbido, que ao que me parece vem da fonte, o led acende mas nada acontece. Realmente era o flyback que estava queimado.Retirei o fly da placa e a fonte partiu normalmente, troquei o fly funcionou perfeitamente.  
LG StudioWorks 500   Este monitor faz um barulho tec, tec,tec e não liga A luz não acende e tem tensão no secundário, só não sei se estão corretas. Já tirei o TSH e nada. A tensão de +B fica em 50 volts com ou sem o TSH. O IRF tem pulso quando faz o tec. Já testei o TSH, troquei o ka3842, testei todos diodos. Ele estava com uma resistencia que alimenta o STV9555(Amplificador de Video) torrada, testei este monitor sem ligar a placa do cinescópio, sem ligar os fios nela... já resolvi o problema...  
LG LG 500G   não liga sem a placa do tubo ligada á placa principal Então no acaso, liguei ela ou o chicote que sai dela, e o monitor ligou...Percebi que tinha todos os pulsos, mas como que se o processador identficasse a ausencia desta placa, ela não partia, só tec,tec.Bom no começo tinha uma resistência queimada, mas com seu valor alterado, o que alimenta o drive de video, stv9555 este entrou em curto e a fonte em proteção...  
LG Studioworks 560N   SEM ABERTURA TOTAL DE LARGURA E ALTURA TROCADO Q801 E 802 ( os dois com fuga na ultima escala do multimetro) fazia aquecer o r 939 de 3.3 ohms , mas o que provalvemente o queimava era o curto do ic 701 kb 2511. o curto do kb pelo seu pino 28 deve ter danificado os dois transistores que por ventura não havia acionado o irf q 804( detalhe : eu ja tinha retirado este irf ,na duvida de ser ele roubando corrente da fonte )  
LG Studioworks 560N   ele liga... mas não aparece imagem o problema é q as tensões no secundários estão muito confusas.. e o trafo da fonte fica fazendo um ruído estranho, não aquele "tic tic tic" típico e sim um ruido continuo.. com algumas oscilações ...... o B+ do fly back está com 37v .Isolei o tsh para medir as tensões, tudo voltou ao normal.. mas depois de uns 2 min sem o coletor, o capacitor C837 100uF x 100v fumaçou... Eu o troquei já, e quando isolei o B+ para medição o IRFS630a queimou tb....Já o troquei tb....... será o flyback amigos?.. o prolema maior é q eu o testei já naquele aparelho da DIATRON de testar, e deu como bom!.... era o flyback mesmo... Trocado e voltou a funcionar.  
LG Studioworks 560N   ESTE MONITOR ESTÁ COM EXCESSO DE LARGURA E DEFEITO ALMOFADA. QUANDO TENTO AJUSTAR, OS LEDS SÓ FICAM PISCANDO JÁ TROQUEI O CI KB2511 E O TRANSISTOR DE LARGURA 669.COLOQUEI DOIS TRANSISTORES FET IRF640 NAS POSIÇOES Q507 E Q550, MAS NÃO SEI SE SÃO OS ORIGINAIS.TAMBÉM PRECISO SABER O VALOR DA BOBINA L502.UMA PERGUNTA SE VOCE RETIRAR O Q506 2SD669 DO CIRCUITO  
LG Studioworks 560N   o flyback foi trocado por outra original mais quando vai da a partida ela desarma e fica uns estalos com os led frontais piscando. o problema sera resolvido com a troca do capacitor eletrolitico de .047 x 25 que fica no primario da fonte.  
LG Studioworks 57I   Ele fica tentando armar a fonte e mandar alta tensão e não consegue mas se deixar um tempo ele tentando as vezes ele arma e manda alta tensão mas isso raramente acontece e quando ele não consegue ele apenas arma a fonte mas não manda alta tensão (o tubo não acende). Flyback com defeito  
LG Studioworks 520Si   Brilho aumentando de intensidade e potenciômetro de brilho do painel não funciona Trocado o resistor R871 de 2.2M. Studioworks 560N NÃO LIGA , FAZ TIC TIC E BATE O RELÊ DA DESMAGNETIZADORA. LED FICA PISCANDO. TROQUE OS SEGUINTES CAPACITORES ELETROLITICOS NO PRIMÁRIO DA FONTE (MESMO QUE PAREÇAM BONS NO CAPACÍMETRO) OS 2 DE 47mf, o de 4,7mf o de 2,2mf o de 0.47mf (tem que ser esse valor mesmo!, caso vc não consiga um, ligue em série dois de 1mf respeitando a polaridade.Claro que este monitor pode apresentar o mesmo sintoma por outros problemas tais como saída horizontal em curto, flyback etc... mas no caso específico deste monitor o problema era este.  
LG Studioworks 57I   quando aumenta-se o Contraste ou o Screen ele vai aumentando normal e depois da uma caida no contraste, parece que satura alguma coisa e faz o contraste "muchar".... M DEFEITO COMUM QUE FAZ UM DELES É ALTERAR UM DESSE DOIS RESISTORES R743 OU R742 AMBOS DE 680K . Trocado os resistores e voltou a funcionar. Studioworks 57I Quando ligo o monitor dá alta e logo desliga. G1 e G2 fica sem tensão. SE SEU MONITOR USA O FLY 6174Z-2001G TEM GRANDE CHANCE DE ESTAR COM DEFEITO, QUANDO COSTUMA ACONTECER ESSE DEFEITO DEVE SER TROCADO O FLY E O CI QUE VAI DO LADO DELE É UM KIA358 A POSIÇÃO SE NÃO ME ENGANO É IC704  

 

Marca Modelo Chassis Sintoma Causa Solução
LG Studioworks 56I   Brilho piscando na tela, vai e volta(instabilidade) Trocar o flyback  
LG Studioworks 55i   Não tem imagem Troca do R871 2.2M  
LG Studioworks 55i   LIGA ACENDE O LED,NAO ACENDE O FILAMENTO E AO LIGAR,FICA FAZENDO UM BARULHO DE FRITURA AO REDOR DO FLY Flyback em curto.  
LG Studioworks 55i   Com efeito almofada Q753, Q751, IC701, R761, Q752 E COMPONENTES PERIFERICOS, É CLARO QUE ESTE TRANSISTOR DE LARGURA SEMPRE APRESENTA PROBLEMAS DE SOLDA FRIA, VERIFIQUE ISTO.  
LG Studioworks 55i   Imagem vermelha Solda fria na placa do vídeo  
LG Studioworks 55i   alguém sabe me informar qual CI é usado como chaveador da fonte do LG studioworks 57i (IC 901)? IC 901 = STR-F6524  
LG Studioworks 55i   QUANDO AUMENTO O CONTRASTE NO MAXIMO A IMAGEM SOME E DEPOIS ELA VOLTA AO NORMAL PERCEBI QUE NA PARTE SUPERIOR DA TELE FICA COM A IMAGEM UM POUCO ESCURA AUMENTANDO QUANDO AJUSTO O CONTRASTE. PRIMEIRAMENTE VERIFIQUE SE TIVER O SCOPE, POSSIVEIS RIPLLE NAS FONTES DE ALIMENTAÇÃO SECUNDARIAS PRINCIPALMENTE O 12V.SE NÃO TIVER SCOPE SUBSTITUA OS CAPACITORES DESTAS FONTES.SE NÃO FOR ISTO VERIFIQUE NA LINHA DO ABL, POSSIVEIS CAPACITORES RUINS OU RESISTORES ABERTOS OU ALTERADOS.VERIFIQUE TAMBÉM SE O FIO QUE FAZ O SINCRONISMO DA FONTE COM O HORIZONTAL NÃO ESTA INVERTIDO.OK AQUELE FIO QUE PASSA PELO INTERIOR DO FERRITE DO FLY-BACK.  
LG Studioworks 55i   Estreita o quadro no horizontal Solda fria no transistor Q753  
LG Studioworks 55i   NÃO AJUSTA A LARGURA (EXCESSO) E FICA COM EFEITO ALMOFADA JÁ VERIFIQUEI O CAPACITOR 1.600V, O DIODO DAMPER AS BOBINAS E NADA. verifique todos os fets e qualquer outro transistor que esteja no circuito horizontal, retire-os para testar. deve ter algum em curto com fuga....Encontrado TRANSISTOR DARLINGTON QUE FICA NO DISSIPADOR DO TSH COM FUGA.  
LG Studioworks 55i   Monitor não liga Gostaria que me informassem o valor do resistor R 843 que fica proximo ao Fly back e do lado de um capacitor de 1 uF x 50 V. que está estourado. O valor do resistor é 12K .Note que se o mesmo estiver torrado o fly-back está ruim pois o mesmo está ligado ao pino de ABL.  
LG StudioWorks 77i 17"   COM DEFEITO RABO DE COMETA ESTE DEFEITO TEM BASICAMENTE DUAS CAUSAS.CLARO QUE PODE SER PROBLEMAS DE CAPACITORES DE FILTRO DE TENSÃO DOS CATODOS MAS É UM POUCO MAIS IMPROVAVEL.VOCE DISSE QUE JA TESTOU ESTES CAPACITORES, "NÃO TESTE"SUBSTITUA. AS DUAS RAZÕES SÃO: CAPACITORES DE ACOPLAMENTO, E TUBO DE IMAGEM FRACO. SUBSTITUA PRICIPALMENTE C340, C341, C342, C347, C348, C349.TROQUEI A PLACA DO TRC MAS CONTINUA DANDO O MESMO DEFEITO.DESCOBRI O PROBLEMA... ERA O DANADO DO TUBO MESMO, TROQUEI, RESOLVEU.  
LG StudioWorks SW485 (chassis CA-51)   Inoperante Fui direto no Q704 (IRF 640) apresentando curto em todas as medidas ohmicas. Substituído o monitor funcionou normalmente. OBS.: Este chassis da LG é muito usado pelas Empresas Unisys e Digital.  
LG StudioWorks SW563a   Chegou ate minha bancada com o flyback estufado..o mesmo ligava e nao dava video troquei o fly, agora o mesmo da video, so que esta com a imagem com contraste alto, ate da regulagem mas e insuficiente, e mais ou menos no meio da tela existe uma barriga para direita para que olha de frente para ele...deixando a tela um pouco torta, o mesmo tb da regulagem para isto..so que é insuficiente tb... Resolvido o problema..oflyback que comprei veio sem o fio que passa pelo ferrite do fly..ai o contraste fi horrivel e tela torta...coloquei um de um fly usado e resolvido.....  
LG StudioWorks SW563a   Não liga,tensões fonte ok Já toquei fly,micro,oscilador e não resolveu o problema,o led fica bem fraco na cor laranja. Se a fonte deste monitor estiver ok ,micro ok, oscilador ok,memoria ok,trocar o cristal oscilador do micro.Resolveu o problema.  
LG StudioWorks SW57i / CS590   com a largura do horizontal maior do a vizualização da tela, mesmo com controle da largura no mínimo Obs CA-46 verifique o transistor de largura, pode estar em curto, tire-o da placa e vê se a imagem encolhe, se encolher troque-o, se não verifique componentes associados!!!  

Download Circuitos&dicas

 

 

       

 

>> Próximas Dicas >>